Perfil




"E então, 
revirando esses amontoados de palavras 
eu me encontro, 
desencontro e reencontro."


Chamo-me Josie Alice, tenho 20 anos e sou de uma cidade metropolitana de São Paulo, a Francisco Morato, ou Chico City se preferir. Cresci lá, em uma casa que se tornou grande enquanto eu também crescia. Meus pais cuidaram de mim como anjos, dando sempre o que precisei e me amando muito.

Durante a minha infância, também como hoje, gostava de criar histórias e escrever músicas. Depois que eu descobri que o que permite tudo isso é a criatividade, fiquei apaixonada por ela, por tudo o que ela me proporcionou e poderia me proporcionar. Grande parte disso, claro, veio de livros que eu li quando era pequena. Alguns da série Vaga-lume, outros do Pedro Bandeira e alguns autores infanto-juvenis que não me lembro. Eles foram grandes inspirações pra mim e eu nem sabia como definir isso. 

Durante uma parte um pouco crítica da minha vida, chamada vestibular, conheci muitas pessoas diferentes. Uma dessas pessoas, é o meu namorado, Fabio. Aprendi muito com ele, principalmente sobre música, ciência e política. E eu pude ensina-lo sobre muita coisa também. Por isso amadurecemos tanto juntos. Hoje eu sou uma pessoa mais feliz e completa por ter o encontrado.

O Fabio me ensinou muito sobre o veganismo. Depois de muita conversa e pesquisa, decidi  me tornar vegetariana. Precisei aprender a cozinhar coisas diferentes o que me fez apaixonar por isso. E claro, também me preocupei com a saúde, então, isso se tornou mais libertador ainda para mim. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa muito mais saudável do que antes. 

Eu o e Fabio começamos a encarar a vida de uma outra forma juntos. E essa nova forma nos trouxe mais e mais vontade de criar, de produzir. E de acima de tudo, continuar a conhecer, estudar, ler. É isso o que nos motiva a caminhar, o conhecimento e a produção.

Isso é apenas uma parte de um todo de uma pessoa que tem muito ainda para escrever. Tanto sobre ela mesma, quanto sobre o que sua mente lhe permitir.